Santander tem 5 mil vagas para curso gratuito de cibersegurança

Fazer curso gratuito é uma excelente maneira de se manter qualificado quando busca por uma nova oportunidade profissional.

Afinal, dessa forma, você pode aprender e desenvolver novas habilidades e se preparar melhor para seu próximo emprego, mesmo sem precisar de investimento financeiro.

Por isso, se você quer saber como aproveitar os cursos gratuitos que o Santander oferece na área de cibersegurança, confira agora as dicas que preparamos para você. Veja!

Afinal, como fazer o curso gratuito sobre cibersegurança do Santander?

As inscrições são simples e podem ser feitas até o dia 3 de novembro. Por isso, basta acessar o portal Bolsas Santander para realizar o processo de inscrição, que não tem nenhum custo.

Sendo assim, o programa é voltado para diversos públicos, incluindo iniciantes que desejam construir uma base sólida para ingressar em uma carreira tecnológica promissora, profissionais em transição de carreira que buscam se atualizar no mercado de tecnologia e estudantes que querem aprimorar suas habilidades em segurança cibernética.

Santander tem 5 mil vagas para curso gratuito de cibersegurança ( Imagem: Divulgação)
Santander tem 5 mil vagas para curso gratuito de cibersegurança ( Imagem: Divulgação)

O que o programa oferece?

O Programa Santander Cibersegurança oferece uma carga horária de mais de 50 horas de conteúdo. Os participantes terão acesso a diversos tópicos, incluindo ferramentas, técnicas, conceitos e fundamentos de cibersegurança, sistemas operacionais, redes de computadores, ferramentas de testes de intrusão e simulações de ataques em redes.

Além disso, os contemplados terão a oportunidade de criar aplicações e soluções, aprender uma linguagem de programação e adquirir noções básicas de linhas de comando.

Para incentivar o desempenho dos participantes, os 300 alunos com melhor performance serão contemplados com uma mentoria exclusiva conduzida por profissionais da DIO, potencializando ainda mais a experiência de aprendizado.

Pré-requisitos para participar

Por outro lado, para participar do Programa Santander Cibersegurança, não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia. No entanto, é recomendado ter noções básicas de informática.

A inscrição é gratuita e aberta para qualquer pessoa, desde que tenha mais de 18 anos e resida no Brasil.

Como funciona o programa?

A jornada de aprendizado no Santander Cibersegurança é composta por diversas atividades educacionais imersivas. Os participantes aprenderão por meio de cursos e atividades práticas online.

Os conteúdos oferecidos incluem:

  • Princípios de Desenvolvimento Ágil e Colaborativo.
  • Lógica de Programação por meio de Desafios de Código.
  • Fundamentos de Cibersegurança.
  • Testes de Invasão e Busca por Vulnerabilidades.

Mas fique atento, o acesso à Jornada de Cibersegurança será liberado entre 16 e 17 de novembro para aqueles que forem aprovados no processo seletivo. Para dar início à sua jornada de aprendizado, basta confirmar o e-mail cadastrado durante a inscrição, criar sua conta na plataforma da DIO e mergulhar no mundo da cibersegurança.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Universidades tem o compromisso de apoiar a educação e a empregabilidade. Este programa de cibersegurança é mais uma demonstração do compromisso do Santander em capacitar novos profissionais para um mercado de trabalho aquecido, especialmente na área de tecnologia e segurança de dados.

Assim, agora que você já sabe como participar do curto gratuito, que tal seguir essas dicas e participar da turma?

Veja também:Cargill está com vagas abertas para trainee

Com certeza sua vida profissional agradece.

Continue navegando com a gente!